terça-feira, novembro 21, 2006

O cinema em destaque

39ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Cine Café é atração do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

BRASÍLIA - Na 39ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Cine Brasília (EQS 106/107) ganha charme especial com a programação do Cine Café. MPB, música eletrônica e jazz são alguns dos estilos que compõem a trilha sonora do local. A programação, que inclui também lançamento de livros e exibições de filmes em DVD, acontece entre esta quinta-feira (23) a segunda-feira (27), a partir das 19h30, com intervalo no horário da mostra competitiva e retornando depois da sessão das 23h30. A entrada é franca.

Abrindo a programação nesta quinta-feira (23), o público poderá curtir Renato Mattos Canta Noel Rosa. Acompanhado pelo violonista Paulo André Tavares, o cantor brasiliense vai apresentar os maiores sucessos do poeta da vila.

Na sexta-feira (24), a praça se abre para o lançamento dos livros De Olho Na Imagem e A Evolução do Cinema no Século XX, de Tânia Montoro e Ricardo Caldas. Na seqüência, os ex-Natiruts, Kiko Péres, Izabella Rocha e Bruno Dourado sobem ao palco do Cine Café com o projeto In Natura . A idéia é, segundo Izabella, mostrar canções de artistas como Erykah Badu, Morcheeba e Bob Marley, além de composições próprias.

No sábado (25), o festival faz homenagem ao ator Guará Rodrigues com o lançamento de livreto sobre o artista, morto este ano. Depois é a vez da música eletrônica e de sucessos da era Disco com Chico Bóia e Eduardo Raggi.

A programação de domingo começa mais cedo, às 17h30, com a exibição do filme A Casa do Mestre André, de Leo Sykes. Depois entra em cena o DJ Barata com muita música brasileira dos anos 70.

A voz doce de Indiana encerra a programação, na segunda-feira (27). Acompanhada de piano, a cantora irá seduzir o público com sucessos do jazz e da MPB.

Nenhum comentário: